sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Hi-a-to

    Além de significar um fenômeno de duas vogais unidas de sílabas opostas, separadas, então, paradoxalmente, hiato é sinônimo de intervalo, seja de tempo, entre pontos ou até sons. Fazendo uma ligação entre essas definições, pensamos em evolução da sociedade e, então, toma-se o seguinte: a sociedade pára no tempo, se estagna, pois, com o andar do mundo, o que temos visto é segregação e grupos como heterogêneos por classificações baseadas em regras arregadas de interesses de quem detém o "poder". Sim, tem-se a idéia de separação no mundo dito globalizado.

    Mas, deixando agora esse lado social, político e econômico, associarei o hiato com a estagnação que tem se passado por mim. Acredito que não se trate de uma estagnação evolutiva. Na verdade, é um ciclo, onde ando, ando e volto sempre ao mesmo lugar, e isso, querendo ou não, me traz experiências as quais me ajudam a crescer, sim. O que tenho encontrado é: realmente, são inúmeras as possibilidades a se seguirem na vida, mas apenas uma nos levará ao destino correto. Apenas uma.

    Bem, terá tal idéia alguma ligação com a tão questionada verdade absoluta? Sinceramente, isso vai muito além de qualquer pensamento concreto passível de discussão. O máximo que pode-se responder retoma ao "hiato global", que, talvez, esteja em vigor pelas "verdades" criadas pelos já colocados "detentores do poder". Mas creio eu que o poder real está na mão de um único também, e todos conhecemos Ele. Ele, a minha grande verdade, é para quem devo trilhar o caminho nesse intervalo chamado mundo e, outra vez, tentar, andar e, finalmente, sair deste lugar.

    É meu pensamento, é minha crença.

Por Leonardo Muniz.

2 comentários:

  1. Eu li e reli pra entender melhor a mensagem. E eu concordo com umas coisas que eu acho que entendi. Como por exemplo dessa separação, não de raça, talvez de escolhas, ou opiniões, não sei...
    E realmente, só existe um caminho certo para seguir com a vida, somente Ele vai te dar aquilo que precisa, e só. Minha opinião.

    ResponderExcluir